terça-feira, 11 de setembro de 2012

Capítulo 50/ Say: Yes! I Can!

Mas apenas para variar, alguém interrompeu o momento. Seu irmão entrou no quarto dizendo:
*Rafa* Pequena eu, Ah, desculpa interromper o momento fofura de vocês, é que eu queria falar com a seu apelido).
*Justin* Isso me pareceu uma indireta bem direta. Mas relaxa, já to saindo- Ele disse isso se levantando, indo na direção de Rafa, e dando um leve tapa nas costas dele. Parou na porta, olhou pra você, e fez um sinal com as mãos, como se estivesse com frio, e quisesse esquenta-las.
*Você* O que é tão importante assim, a ponto de você vir até aqui, entrar sem bater, e ainda pedir pro Justin sair?
*Rafa* Eu não quero te preocupar, mas estou com algumas dores aqui.- Ele disse aquela frase fransindo a testa e colocando a mão no fim das costas.
Você respondeu se levantando, e indo diretamente pegar um casaco que estava pendurado no puxador do guarda-roupas, enquanto o puxava pelo braço;
*Você* Dores? nas costas? vou chamar o Justin e vamos pro hospital agora, quer você queira ou não, eu não sei se você ficou sabendo, mas quando bateu com o carro, chegou a trincar um desses ossos aí, coloque a mão de novo no local, e vamos mostrar pro Justin.
*Rafa* Eu disse que não queria te preocupar, devia ter ficado quieto.
*Você* Garoto, você só pode ter problema mesmo, acaba de sair do hospital, depois de ter sofrido um acidente de carro, e quase morrido, sente dores nas costas, e ainda quer esconder? Maano, se toca cara.
Vocês desceram, e ele não disse mais nenhuma palavra. Justin viu sua expressão preocupada, e perguntou o que havia acontecido, você contou o que ocorreu, e ele vestiu a primeira camisa que encontrou em cima do sofá.
*Justin* Vamos pro carro, (seu apelido) acho melhor você ir no bano de trás com ele.
*Rafa* Gente, meu caso é sério assim?
Justin olhou nos seus olhos, e os viu brilhando, você não se conteve, e começou a piscar com frequência, pra poder esconder as lágrimas. Rafa percebeu, e parou de fazer perguntas, chegou perto de você, te abraçou e pediu desculpas, inventou que a dor se amenizara.
Você sabia que era mentir, mas reconheceu sua intenção e disse:
*Você* Menos mal. Vamos, entra logo no carro.
Enquanto Rafa se arrumava, Justin chegou perto de você e disse com as mãos em seu rosto.
*Justin* Eu sei que é difícil, mas fica calma, eu sempre vou estar do seu lado, seja pras coisas boas, ou pras coisas ruins da vida, sei que essa dor do seu irmão pode ser um risco, mas vamos torcer pra não passar de um simples mal estar.
*Você* Obrigada, muito obrigada mesmo.
Rafa soltou um leve gemido, e se deitou.
*Você* Rafa???
*Justin* Entra no carro, vou o mais rápido que puder, tenta fazer com que ele se destraia, quando chegarmos lá, eu preencho os papeis e você entra com ele.
Foi o que fizeram, Justin dirigiu rapido, porém cautelosamente até o hospital.Chegando lá, você anunciou na recepção:
*Você* EMERGÊNCIA!!!!
*Justin* Eu preencho os papeis.
Uma enfermeira que estava lá quando Rafa recebeu alta, se lembrou e disse:
*Enfermeira* Não precisa, eu me lembro dele, sua ficha ainda está no quarto. Podem vir comigo, entrem aqui.
Vocês entraram numa sala que cheirava a candida. A enfermeira pediu para que Rafa se deitasse na maca, e foi chamar um dos médicos do plantão. Por sorte, o doutor que cuidou do caso ainda estava no hospital, foi ele quem abriu a porta da pequena sala dizendo:
*Médico* Gostaria de saber exatamente o que houve.
*Justin* Ele entrou no quarto,
*Médico* Da boca do paciente, por favor.
*Justin* Ah, tá.
Você sorriu, e deu as mãos a Justin.
Justin deu um beijo em sua testa dizendo:
*Justin* Vai ficar tudo bem.
Enquanto isso seu irmão explicava o que sentia ao médico.
*Médico* Posso pedir para que aguardem o resultado dos exames que Renan Rafael fará, aqui comigo?
*Você* Claro. Podemos sim.
O médico assinou um monte de papéis, e chamou a enfermeira, pediu para que o levasse para dentro da sala de exames, e fez sinal para que sentássemos à sua frente. Nós sentamos e ele começou a falar.
*Médico* O quadro dele pode ser resultados da lesão que ele sofreu, mas pode ser também, uma crise renal, pois com o impacto da batida, o rim também foi lesionado.
*Você* E o que seria mais provável?
*Médico* Não posso dizer nada antes do resultado dos exames.
Você ameaçou  dizer algo, mas Justin te interrompeu:
*Justin* Vamos esperar. Obrigada. E, a gente aguarda aqui mesmo?
*Médico* Pode ser, creio que daqui a alguns minutos o resultado chegue, eu pedi com muita urgência.
*Você* Ok.
Passados alguns minutos, a enfermeira entrou no quarto sem Rafa.
*Você* E então? Cade meu irmão?
*Enfermeira* Doutor, podemos conversar a sós?
*Você* O que? O que houve?
*Enfermeira* Ainda não podemos dizer, não temos nenhuma comprovação. Aguardem mais um pouquinho, Ok?
Eles saíram pra fora da sala, você  e Justin estava impacientes, como podia? Deixar os acompanhanes de um paciente em risco, nesta expectativa, aquilo não era possível.
Quase dez minutos mais tarde, a moça entrou na sala e disse:
*Enfermira* Sinto informar, mas,
*Você* O que?
*Justin* Deixe ela falar pelo amor de Deus.
*Enfermeira* Obrigada, compreendo a situação de vocês, é que eu realmente não tinha autorização para lhes informar nada, mas agora tenho, sinto lhe informar, aconteceu um imprevisto,- a essa altura você ja estáva pensando no pior, Rafa estava morrendo, ou então, estava correndo riscos. a Enfermeira prosseguiu.- e nossa máquina de exames de Raio-x não está correspondendo, teremos de aguardar mais um tempo, até a outra seja desocupada.
*Você* É isso???????
*Enfermeira* É, também acho que foi muita tempestade em copo d'água, mas eu tenho de seguir as regras.
*Justin* Quase que vocês tiveram mais um caso grave aqui, eu e ela estávamos quase tenho uma parada cardíaca.
Todos deram um leve riso, e você perguntou se tinha o que fazer. O médico entrou no consultório dizendo:
*Médico* A máquina já está disponível, mas eu aconselho vocês, a voltarem pra casa, eu mesmo ligarei pra vocês assim que tiver qualquer notícia. Podem me dar até mesmo número de celular.
*Justin* Não tem como esperármos aqui?
*Médico* Até tem, mas o paciente só será liberado apartir do meio-dia do dia seguinte, e nós não -podemos arrumar um quarto pra vocês, porque ele ficará em observação na UTI.
*Você* Então anota o meu número de celular, pode ligar a qualquer hora!
*Médico* Ta. Anota aqui nesta lista por favor, eu ja estava indo embora, pois meu plantão terminou, mas ficarei aqui até ele ser liberado, podem contar comigo.
*Você* Nossa, muito obrigada mesmo, espero que isso aconteça em breve.
*Médico* Todos nós esperamos. Agora se me permitem...
*Justin* Claro, claro, obrigada. - Ele disse tirando uma das mãos do bolso e deu um aperto de mão no doutor.
*Você* E pelo amor de Deus, não esquece de me ligar.
*Médico* Pode deixar. Até amanhã.
Você e Justin disseram juntos:
-Até.




                by: Carol.





Gente, juro que me esforcei pra fazer algo bom, kkk espero que gostem. XOXO.



3 comentários:

  1. ficou bem legal carol só ficou um pouco curto sabia!? kkk
    espero que postem o outro capitulo logo
    *-*
    -Sara

    ResponderExcluir